A Polícia Civil da Paraíba descartou, até o momento, qualquer indício de envolvimento do prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio da Cruz, nas investigações que apuram o assassinato de um parlamentar ocorrido há 45 dias no município. A informação foi confirmada pelo delegado Sylvio Rabelo, responsável pelo caso, durante entrevista concedida à Rádio Guarabira FM, do Sistema Correio, nesta quinta-feira (30).

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, o inquérito é extenso e complexo, com novas diligências e análises em andamento. Ele destacou que, caso surjam elementos que apontem a participação de outras pessoas, novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento. “Se preciso for, prenderemos quem possa ter participado e quem ainda não temos conhecimento”, afirmou.
O delegado reforçou que, até o momento, não há qualquer elemento que relacione o chefe do Poder Executivo Municipal ao crime. “Nós não temos uma participação do prefeito de Jacaraú. O que temos é a participação de dois secretários municipais que poderiam ter evitado um ato de covardia como esse, que fez uma família chorar por 45 dias”, declarou.
Ainda segundo Sylvio Rabelo, a investigação avança com base em provas técnicas e testemunhos, e novas análises serão realizadas nos próximos dias. “A investigação de um crime de homicídio já é difícil por si só, imagine quando envolve um parlamentar. Mas estamos apresentando resultados rápidos, com responsabilidade e dentro da legalidade”, completou.
A Polícia Civil reiterou o compromisso de esclarecer integralmente o caso e assegurar que todos os envolvidos sejam responsabilizados perante a Justiça.
 
			 
                    







