Pelé passará o Natal internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 21, por Kely Nascimento, uma das filhas do Rei do Futebol, em texto divulgado nas redes sociais. Pouco depois, o hospital divulgou umboletim médico informando que o câncer de cólon do ex-jogador de 82 anos progrediu e exige maiores cuidados.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, informou o Einstein.
No Instagram, Kely Nascimento revelou que a decisão pela manutenção da internação foi tomada em conjunto com os médicos que cuidam da saúde do ex-jogador. “Familia do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!!”, iniciou Kely.
“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto enorme, porque sabemos que não estamos sós”, acrescentou.
No comunicado para seguidores, ela ainda brinca ao dizer que a internação não impediria as comemorações com direito até a bebidas alcoólicas.
“Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nós desejamos a todos que celebram um natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas e com MUITO Amor e Saúde !! Amamos vocês, daremos um update semana que vem”, concluiu.
O boletim médico anterior, divulgado em 12 de dezembro, afirmou que Pelé apresentava melhoras, principalmente do quadro de infecção respiratória, mas que ainda não tinha previsão de alta.
Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, “segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, de acordo com o comunicado assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Einstein.
No período de internação, o ex-jogador de 82 anos foi homenageado por jogadores, associações e diversos torcedores na Copa do Mundo e tem publicado mensagens em suas redes sociais.
Veja Abril