O ex-deputado federal e ex-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSD), afirmou nesta terça-feira (19), durante o lançamento do Habeas Pinho em João Pessoa, que a oposição já tem nomes postos para disputar o Palácio da Redenção em 2026. Entre eles, citou o seu próprio nome, o do senador Efraim Filho (União Brasil) e o do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Pedro, no entanto, ponderou que o cenário político pode sofrer mudanças até a eleição e não descartou uma eventual composição da oposição com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Questionado sobre a possibilidade de união entre seu grupo político e o do prefeito da capital, o ex-deputado afirmou que não vê dificuldade em dialogar.
“Veja, a gente tem acompanhado essa movimentação acontecendo por parte, não apenas de Cícero, também do presidente Adriano Galdino, outros nomes da base governista se movimentam nessa direção. De nossa parte, a gente tá seguindo a nossa caminhada, cumprindo com o nosso papel”, disse.
Pedro Cunha Lima destacou ainda que a oposição já conta com nomes competitivos para a disputa, mas deixou aberta a porta para novos cenários.
“A gente já possui nomes para a disputa: tem o meu nome que tá à disposição, tem o nome do senador Efraim, do deputado Romário, outros nomes podem aparecer, mas nada impede que mais pra frente um novo cenário surja. O que a gente garante é que estamos dando sequência dentro daquilo que a gente vem trabalhando desde 2022. No campo das oposições existe uma abertura para todos que queiram se somar nesse movimento”, acrescentou.
Por fim, Pedro reforçou que a decisão de se integrar ao bloco oposicionista cabe ao próprio Cícero Lucena.
“Agora, existe uma decisão que cabe tão somente ao próprio Cícero, assim como a cada um que deve tomar a sua decisão e fazer a sua escolha. A gente tem mantido um espírito de unidade para ir para a disputa da maneira mais competitiva possível”, concluiu.
Por: Napoleão Soares