O governador João Azevêdo e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacaram nesta semana a parceria entre os governos estadual e federal na construção do Hospital de Trauma do Sertão, em Patos. A unidade de saúde, uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Paraíba, contará com 245 leitos e investimento total de cerca de R$ 150 milhões.
Em mensagem enviada ao ministro, João Azevêdo ressaltou a importância da obra para a regionalização da saúde e para o desenvolvimento do sertão paraibano. “É um grande hospital com 21 mil metros quadrados de construção e investimentos que ultrapassam 150 milhões de reais. O Governo Federal, por meio do PAC, está entrando com 104 milhões, e o Estado complementa com os equipamentos”, afirmou o governador.
Rui Costa elogiou o trabalho conjunto e reforçou o papel do governo federal na expansão da rede pública de saúde pelo país. “Parabéns, João, você está fazendo um excelente trabalho nessa parceria com o presidente Lula. Hospitais como esse estão sendo construídos em várias regiões do Brasil para cuidar da população e gerar emprego”, declarou o ministro.
A obra deve ser concluída até 2026 e transformará o atendimento de urgência e alta complexidade na região, beneficiando cerca de 89 municípios. Para João Azevêdo, o projeto “representa dignidade e acesso à saúde para quem vive no sertão da Paraíba”.
Por: Napoleão Soares






