A pequena Santa Helena, tem sido movimentada politicamente com os recentes acontecimentos. Mas ao que parece, os personagens dessa movimentação não tem conversado muito com o prefeito João Cléber. Entre pré-candidatos para 2028 e apoios para 2026, o silêncio de João Cléber tem incomodado mais do que quaisquer gritos de pretensão.
As movimentações em torno de candidaturas já iniciaram. Com os lançamentos antecipados, chama a atenção a participação do vereador Breno Rolim no encontro de lideranças com Veneziano. Breno até então faz parte da base do prefeito na Câmara e contou com apoios importantes da gestão, como o aval da secretária de saúde do município.
Contudo, ao posar ao lado de Luiz Claudino, Larússia e Veneziano, os questionamentos começam a surgir. Afinal, João Cléber já tem compromisso com o Deputado Estadual Wilson Filho e não declarou apoio ao Senador Veneziano. Além disso, Breno é primo do prefeito de Triunfo, Espedito Filho, aliado próximo de Luiz e articulador político da possível candidatura de Larússia.
Entre tantas influências externas e articulações, onde fica o prefeito João Cléber ? O dirigente passou a ser dirigido ? Comparativos com as circunstâncias políticas que o ex-prefeito de Poço de José de Moura Paulo Brás enfrentou começam a surgir.
Mas afinal, quem conduzirá o processo político de 2026 e 2028 em Santa Helena ? Aliás, essa condução virá de Santa Helena ?