Em contato com o Blog Chico Soares, na manhã deste sábado (1º), o deputado estadual Taciano Diniz (cidadão sertanejo e uma das vozes mais respeitadas da Assembleia Legislativa da Paraíba) voltou a reafirmar seu compromisso e lealdade ao presidente da Casa, Adriano Galdino, pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

Questionado pelo jornalista Napoleão Soares sobre sua posição política diante do atual cenário, Diniz foi direto: “Minha palavra é minha assinatura. Quando dei meu apoio a Adriano, foi com convicção, respeito e confiança. Palavra dada é palavra cumprida”.
A declaração reforça a imagem de um parlamentar coerente e fiel aos seus compromissos, traço que já se tornou marca registrada de sua trajetória e de sua família. Oriundo de uma família tradicional e de palavra no Sertão, Taciano carrega o peso do nome e o valor da honra em sua postura pública e política.
Nos bastidores, a fala do deputado serve como um recado contundente aos que tentam plantar intrigas e boatos sobre um possível afastamento entre ele e Adriano Galdino. O gesto de Taciano, mais uma vez, desmonta qualquer narrativa maldosa e reafirma a solidez da relação política e pessoal entre ambos.
Com seu estilo sereno, mas firme, o parlamentar também foi questionado sobre um eventual cenário em que Adriano não concorra ao Governo. Prudente, o parlamentar preferiu não antecipar movimentos:
“A política é muito dinâmica. Tudo tem seu tempo. O momento agora é de reforçar o compromisso com Adriano, que é um líder de visão, equilíbrio e trabalho. O futuro será decidido com diálogo e responsabilidade.”
A fala ecoou entre aliados no Sertão, que veem em Taciano Diniz uma figura de lealdade rara e respeito institucional, ao mesmo tempo em que demonstra maturidade e prudência política, virtudes que o consolidam como um dos nomes mais cotados para futuras missões de Estado — inclusive no Tribunal de Contas da Paraíba.
Com isso, Taciano Diniz coloca um ponto final nas especulações e se mantém firme na trincheira de Adriano Galdino, reafirmando que sua política é feita com palavra, ética e coerência — marcas de quem honra o Sertão e o povo paraibano.
Por: Napoleão Soares








