Certa vez o maestro e compositor Tom Jobim disse que não existe principiante na política, muito menos em governo. Foi inspirado nessa frase, que o atual chefe do executivo de Curral de Cima surpreendeu a todos, até os mais otimistas. Pois bem, quem gritava nos quatros cantos da hospitaleira cidade, que Totó (o bigodão) não faria uma boa administração e seria um péssimo gestor, quebrou a cara. É claro que não existe gestão perfeita, porém, na atualidade Ribeiro é um dos prefeitos mais bem avaliados da região do Litoral Norte Paraibano.
Totó (PP) desde menino era envolvido na política partidária de Jacaraú, e aprendeu “o caminho das pedras” com os prefeitos Virgílio Ribeiro (pai) e Virgílio Ribeiro (filho), ambos já falecidos – além de Danda Ribeiro ‘compadre Danda’. “Pai Véi” como é chamado pelos correligionários, se elegeu duas vezes vereador do município, foi presidente da Câmara Municipal e atualmente é gestor do executivo na cidade do padroeiro São Miguel. Segundo os mais críticos, se for comparado os oito anos do seu antecessor, Curral de Cima vive uma nova história administrativa, através de ações de políticas públicas realizadas pela Prefeitura em benefícios da população, do campo e da cidade.
Pai Véi – Totó é favorito a ganhar as eleições deste ano e de acordo com fontes, os moradores da cidade, do Distrito de Estacada e de outras comunidades rurais estão confirmando a sua vitória nas eleições desse ano, através de pesquisa popular de opinião pública para intenções de votos – de consumo interno. É importante destacar que só se ganha eleição quando contar os votos e nunca devemos subestimar o candidato opositor, cada eleição é diferente de outra.
Recentemente filiado ao PP da família Ribeiro, Pai Véi, é considerado um gestor presente no governo, visita os correligionários, coloca a mão na massa e é tido como um prefeito ‘povão’. Além disso, [ele] conta com colaboradores de luxo, a exemplo da sua esposa Tekinha, considerada o braço direito do prefeito e talismã. A advogada é uma das protagonistas do governo. Totó tem três filhos: a enfermeira e estudante de medicina, Renata Ribeiro (secretária de Saúde), a professora de língua portuguesa Talyta Ribeiro e o estudante de contabilidade Toninho Ribeiro.
por fim, não podemos esquecer que Totó tomou posse na Prefeitura em (1) de janeiro de 2017, com ‘luz de candeeiro’. Não precisa dizer nada sobre a situação que herdou do governo I e II, do ex-prefeito Nadir Fernandes e mesmo diante das dificuldades, conseguiu equilibrar as finanças da cidade.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares