O ex-secretário Chefe de Gabinete dos governos Democratas, Celso Morais e Elissandra Brito, o também Democratas, Batista Torres deixou o cargo há menos de um ano e está fazendo falta. Torres ainda hoje é considerado um dos grandes articuladores do ‘Governo Pra Cuidar da Gente’ e um excelente bombeiro para apagar incêndio de descontentamento de aliados. [Ele] é uma liderança emergente, admirada por todos os partidos e aglutinador de votos, segundo fontes.
O popular Sivuca, como é chamado pelos amigos é um menino simples que deixou a timidez e ganhou notoriedade política para participar da chapa majoritária nas eleições municipais deste ano. Recentemente Batista disse em conversa com amigos que não é de seu interesse, mas o chamamento do povo é difícil dizer não, porém, tudo depende da vontade de Deus e da família.
Nos bastidores, na bolsa de aposta política o empresário é um nome fortíssimo para compor a chapa da prefeita, se por hipótese, o atual vice de Elissandra, médico Walisson Dionísio (Democratas) desistir de concorrer à reeleição. Mas, além de Torres, existem outros nomes como, os engenheiros ‘Carlos Magno e Inacinho Morais’ (filho de José Inácio).
O diferencial de Batista é que ele conta com apoio total dos filiados dos Democratas, é aclamado pelos partidos aliados da prefeita, é muito querido pelos vereadores governistas e tem boa aceitação popular.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares