Dias atrás, eu e você estávamos pensando uma coisa; mas a realidade de favoritismo de Danielle Rodrigues é real – filha da prefeita da principal cidade do Vale do Mamanguape, aliada do governador João Azevêdo (Cidadania), e um nome da região do litoral norte com possibilidade de ganhar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022. A pré-candidata é articulada e amiga do deputado federal Hugo Motta, o comandante do Partido Republicanos na Paraíba.
Nos bastidores, “A Galega” poderá receber apoios importantes em Patos e de outras lideranças do sertão paraibano. Segundo informações de fontes ao Blog, no litoral norte, [ela] ‘está voando’, todas as semanas vêm conquistando novos aliados, a exemplo do médico e ex-prefeito de Rio Tinto, doutor Braga.
O desempenho de conquistar apoios depende da própria Danielle, mas, é importante o trabalho realizado pelo governo da prefeita Maria Eunice (Cidadania), em Mamanguape. Do outro lado, seu pai, o grande articulador José Rodrigues Pessoa (professor e promotor aposentado) terá um papel importantíssimo nessa caminhada. Dany tem tudo pra chegar lá.
Ainda estamos muito distante das eleições 2022, a Política é dinâmica e tudo pode acontecer inclusive nada. A conjuntura política da região vive um novo momento e Mamanguape tem tudo para voltar a ter seu representante na Casa de Epitácio Pessoa (ALPB) – como no passado, José Fernandes de Lima e Ariano Fernandes Fonseca – entre outros anteriores a eles.
A equação da matemática política poderá chegar a um denominador comum – principalmente se caso João Azevêdo pedir a algum prefeito aliado para votar em Danielle. Há quem diga, que dos 12 prefeitos da região, ela poderá contar com o apoio de quatro. Quem viver, verá!
Por: Chico Soares