A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Mauna, com foco no combate à pedofilia e à zoofilia no município de Monteiro, no Cariri paraibano. A ação cumpre mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Regional das Garantias de Campina Grande.
As investigações apontam que o suspeito teria adquirido, armazenado e compartilhado vídeos contendo cenas de pornografia infantojuvenil e zoofilia, além de possivelmente ter produzido parte desse conteúdo criminoso.
De acordo com a Polícia Federal, o investigado já possui antecedentes por tráfico de drogas, fornecimento de bebida alcoólica a menores, porte de entorpecentes, crime eleitoral e entrega de direção a adolescente não habilitado.
O nome da operação, Mauna, vem do sânscrito e significa “silêncio”. A escolha faz referência ao vulcão Mauna Kea, no Havaí, cuja estrutura é em grande parte submersa — uma metáfora ao modo de atuação desses criminosos, que se escondem na internet e agem de forma camuflada.
A Polícia Federal reforça que a operação simboliza seu compromisso institucional com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes, atuando firmemente no combate a crimes de abuso e exploração sexual infantil.
Fonte83