A secretária de Finanças da Prefeitura de Mamanguape, contadora Danielle Rodrigues (Republicanos), já é considerada um nome regional, principalmente quando se fala de pré-candidatura para Assembleia Legislativa, nas eleições de 2022. [Ela] está formando bases nos 12 municípios do Litoral Norte paraibano – Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Marcação, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Pedro Régis, Mataraca, Jacaraú, Curral de Cima e Lagoa de Dentro e será votada em cada cidade, por prefeito, ex-prefeito, vereadores, vice-prefeito e lideranças, segundo uma fonte revelou ao jornalista Chico Soares.
O Blog Chico Soares apurou, que a pré-candidata a deputada estadual tem conquistado apoios de lideranças multiplicadores de votos – e o que se escuta nos corredores da Casa de Epitácio Pessoa, Palácio da Redenção, nas Câmaras municipais das cidades mencionadas acima, é que Danielle tem chances reais de ganhar uma das 36 vagas para AL no próximo ano.
O informante do Blog, disse que o presidente da Asplan (PB), agrônomo José Inácio Morais está com dias contados para oficializar apoio para Danielle. “Ele aguarda o sim a sua pré-candidatura de três prefeitos do vale, podendo ampliar ainda mais em outras regiões da PB”, disse.
A fonte destacou também que quando Danielle foi nomeada para a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Mamanguape onde trabalha até hoje, teve um desafio árduo pela frente. “Ela sentia que teria que se esforçar bastante para ter o reconhecimento da prefeita Maria Eunice (Cidadania), auxiliares, servidores, fornecedores e população. E com muita competência e articulação superou os desafios”, ressaltou a fonte que tem forte ligação com a família Rodrigues Pessoa.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares