O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou Egberto Madruga como pré-candidato a reeleição para Prefeitura de Mataraca pela legenda. Ele terá como vice, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe de Zeca (PP), que representa a família do saudoso prefeito João Madruga.
Nos bastidores, o que mais se fala, é que Egberto, assinou a ficha do Partido Socialista Brasileiro a convide do deputado Gervásio, porém, antes de tomar à decisão, encomendou uma pesquisa de opinião pública e, o resulto foi satisfatório. Segundo fontes, 90% dos entrevistados aprovavam sua filiação ao (PSB).
Egberto Madruga é o único prefeito da região que apoia o deputado federal Gervásio Maia Filho.
Outras informações dão conta que Egberto é favorito a ganhar as eleições, mas ele terá pela frente adversários experientes como o ex-vice-prefeito Isaías Bessa e a ex-prefeita Cláudia Alencar. Entretanto, toda eleição é diferente uma da outra, o povo é o “juiz” e saberá nas urnas em outubro, escolher o candidato a prefeito e o vereador, para votar.
Dos 12 gestores do Vale do Mamanguape, Egberto será o único candidato socialista. Antes o (PSB) governava as cidades de Mamanguape (Maria Eunice) e Rio Tinto (Fernando Naia).
Por: Chico Soares e Napoleão Soares