Na sessão realizada, na noite dessa quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Mamanguape, presidida pelo vereador Antônio Máximo da Silva Neto (Neto da Saúde – Republicanos), na ausência do presidente Júnior da Padaria, para uma consulta médica, o parlamentar apresentou requerimentos para atender aos interesses da população.
Sinalização de trânsito, instalação de semáforos, pedido de informação à CAGEPA e o trabalho para controle da população animal nas ruas de Mamanguape, estavam na pauta das discursões.
Em um dos requerimentos apresentados, Neto da Saúde pede um trabalho integrado das secretarias de Saúde e de Agricultura para iniciar campanha de castração, baseado no número crescente de animais de rua, em Mamanguape.
Para o vereador, a medida visa proporcionar um maior controle populacional de animais de rua, nas ações de castração dos animais. “Temos um grande número de animais de rua em Mamanguape e pretendemos buscar soluções para essa questão. Além dessa campanha junto as secretarias, vamos apresentar projetos para ajudar ainda mais as pessoas que se dedicam a esta causa”, justificou Neto.
Para ele, a iniciativa irá diminuir os animais abandonados e contribuirá para uma maior sanidade de alguns espaços públicos dominados, especialmente cães e gatos. O parlamentar lembrou que é de conhecimento que há uma prática contínua de abandono e maus tratos aos animais, fato que tem ensejado denúncias em redes sociais. “Queremos que os órgãos municipais, setores da polícia civil e militar, além do próprio ministério público nos ajudem nessa luta”, apelou o vereador Neto da Saúde.
Da redação com assessoria