A convite da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, vai participar abertura da Gymnasiade 2025, que será realizada na Sérvia, de 4 a 14 de abril. O evento é uma das maiores competições do desporto escolar do mundo.
A Paraíba estará representada na delegação brasileira com sete estudantes-atletas, sendo um na modalidade Karatê e seis no Wrestling.
Para o secretário Lindolfo Pires, o convite para este momento evidencia a relevância da Paraíba no cenário do desporto escolar.
“Esse é um reconhecimento das ações de estímulo e promoção de competições que incentivam e aprimoram a prática esportiva entre os estudantes”, afirmou o secretário.
Ele destacou que a Paraíba tem se destacado como um estado comprometido em desenvolver e apoiar seus atletas, além de oferecer a estrutura necessária para sediar grandes competições nacionais.
“A Paraíba vem sendo reconhecida como um Estado que trabalha para desenvolver e apoiar seus atletas, além de proporcionar a estrutura adequada para receber grandes competições nacionais”, explicou.
“Hoje, nós conquistamos espaço e voz no contexto dos grandes eventos esportivos, trazendo para nosso Estado oportunidades que oferecem visibilidades para nossos atletas e ainda contribuem para áreas importantes, como o turismo e a economia”, destacou Lindolfo Pires.
A CBDE já anunciou a convocação oficial dos estudantesatletas que representarão o Brasil nas modalidades Atletismo, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Karatê, Judô, Badminton, Vôlei de Praia, Xadrez, Boxe, Basquete 3×3, Esgrima, Orientação e Natação.
Em 2023, a Gymnasiade foi realizada no Rio de Janeiro, com uma delegação de 404 atletas. O Brasil conquistou 282 medalhas, sendo 88 de ouro, 91 de prata e 103 de bronze.
Assessoria