Uma das primeiras apresentações da nova ministra da Cultura será em João Pessoa. Margareth Menezes cantará na abertura do projeto Folia de Rua, dia nove de fevereiro. Conforme apurado, a direção do Folia de Rua já assinou contrato com a artista e aguarda apenas questões burocráticas para a divulgação oficial da atração da tradicional prévia carnavalesca.
Margareth foi convidada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e aceitou o desafio de comandar o recém-criado Ministério da Cultura. A baiana é autora de grandes sucessos do axé e mesmo na função continuará fazendo shows pelo Brasil.
Em João Pessoa, além da apresentação, a ministra deve cumprir agenda institucional com órgãos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado. A agenda tende a se transformar também em ato político.
Polêmicas na Cultura
A artista tomou posse na noite da última segunda-feira (3) no cargo. Ela assumiu depois de uma gestão tumultuada do setor durante Governo Bolsonaro. O secretário da pasta (agora Ministério) era o ator Mário Frias, que colecionou conflitos no cargo.
Antes de Frias, a atriz Regina Duarte ocupou a função de secretária Especial e saiu desgastada por polêmicas e atritos com setores da cultura brasileira. Bolsonarista roxa, Regina fez nomeações consideradas inadequadas ao perfil ideológico do governo e foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro pelos períodos que passou longe de Brasília.
MaisPB