Os médicos formados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Walisson Dionísio (Itapororoca), Zenóbio Rodrigues (Mamanguape) e José de Almeida Braga (Rio Tinto) vão compor chapa como pré-candidatos ao cargo de vice-prefeito. Eles são profissionais de saúde que atuam na região do Vale do Mamanguape, com muita experiência política.
Atualmente o cargo de vice, da prefeita Elissandra Brito, ainda está em aberto. O médico Walisson Dionísio (Democratas) continua em dúvidas se vai para reeleição, ou concorrerá uma vaga para Câmara de Vereadores. [Ele] já exerceu um mandado no legislativo, mas se depender das pesquisas de opinião pública continuará como vice, além da própria gestora, do ex-prefeito Celso Morais, do articulador José Inácio Morais, de alguns vereadores da Casa de Rúbio Maia Coutinho e de aliados, diz uma fonte com peso político na cidade.
O vereador mais votado da história da Câmara Municipal de Mamanguape, médico Zenóbio Rodrigues (Republicanos) há menos de 30 dias, foi anunciado em reunião pela prefeita Maria Eunice (Cidadania), como seu pré-candidato a vice, para eleições 2020. O médico conta com apoio dos parlamentares de situação, aliados do governo municipal, do governador João Azevêdo (Cidadania), do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e outros.
Um dos mais queridos políticos da história de Rio Tinto, ex-vice-prefeito e ex-prefeito, médico José de Almeida Braga (Democratas) é o pré-candidato a vice, na chapa encabeçada pelo prefeito Fernando Naia (Cidadania). O conceituado médico ama a medicina e gosta de fazer política do bem. Nos bastidores, há quem diga que Braga será o anjo da guarda para vitória de reeleição de Naia, mas é bom, aguardar a abertura das urnas após o encerramento das eleições municipais de 4 de outubro, assim, não será diferente com Elissandra e Walisson (Itapororoca), Eunice e Zenóbio (Mamanguape).
Por: Chico Soares e Napoleão Soares