Após participar, em Brasília, da Marcha dos Prefeitos, o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), comentou a decisão do governo de permitir o parcelamento de dívidas previdenciárias dos municípios, com descontos nos valores de multas, juros e encargos.
“Os municípios precisam de ajuda para socorrer a população que não tem condições mínimas de sobrevivência”, afirmou o líder. “Medidas emergenciais e pontuais como as anunciadas há pouco são fundamentais para garantir a reestruturação dos municípios”, completou.
O socorro aos municípios será encaminhado ao Congresso por meio de Medida Provisória, que prevê, segundo o governo, que o prazo para o pagamento dos débitos será de até 200 meses, com abatimento de 25% em multas e encargos e de 80% nos juros.
“Os prefeitos da Paraíba que vieram à Brasília e aqueles que, por algum motivo, não puderam estar aqui, sabem que podem contar com o meu apoio e o apoio do governo federal. Juntos vamos reconstruir o país, elaborando e aprovando medidas que gerem renda e oportunidade”, afirmou o líder Efraim Filho.
Da Redação