Em entrevista aos jornalistas Napoleão Soares, Chico Soares e Luiz Neto, a prefeita Magna Gerbasi demonstrou confiança total no seu poder de articulação e afirmou que acredita que seus candidatos serão majoritários em Rio Tinto. Com discurso direto, a gestora deixou claro que não trabalha com apoio “no escuro”: para ela, só recebe o seu voto — e a sua indicação — quem tem ações concretas no município.
“Eu só apoio candidatos que a gente possa apontar com o dedo as ações dele dentro do nosso município. Não apoio candidato que tenha mandato, mas não tenha feito nada por Rio Tinto”, cravou. Segundo Magna, quando pede voto, não impõe: sinaliza confiança. E aposta que o eleitorado vai compreender que sua escolha é uma “indicação de qualidade”, baseada em respeito, compromisso e vínculo real com a cidade.
No desenho político apresentado, a prefeita alinhou seu palanque para 2026 com Aguinaldo Ribeiro para deputado federal, Maria Porto para deputada estadual, Lucas Ribeiro para o Governo do Estado e, para o Senado, João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo. A mensagem, em bom português político, foi uma só: em Rio Tinto, apoio tem dono — e tem cobrança.
Por: Napoleão Soares








