O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir com a senadora Simone Tebet (MDB) nesta sexta-feira (7), às 16h, no escritório do petista no bairro do Pacaembu, zona Oeste da capital paulista.
Tebet, que declarou apoio a Lula na corrida presidencial nesta quinta-feira, fez cinco sugestões para o programa de governo de Lula.
Veja abaixo:
1 – Educação – ajudar a zerar as filas de crianças entre 3 e 5 anos e implantar o ensino médio técnico, com poupança de 5 mil reais para quem finalizar o ensino.
2 – Saúde – zerar filas de exames, consultas e cirurgias.
3 – Endividamento das famílias – resolver o endividamento familiar para quem ganha até três salários mínimos.
4 – Sancionar lei que iguale salários entre homens e mulheres que desempenham, com currículo semelhante, o equivalente às mesmas funções.
5 – Ministérios plurais, com homens e mulheres e pessoas com deficiência. Todos tendo como requisitos a competência e a ética.
Além disso, Lula também prepara uma carta ao agronegócio para ser enviada por Simone Tebet. A redação do texto está na fase final.
Economistas do Real
Além de Tebet, Lula deve ter nos próximos dias outra reunião importante, desta vez com os economistas liberais que manifestaram apoio a ele, entre eles alguns dos que conceberam o Plano Real: Henrique Meirelles, Armínio Fraga, Pérsio Árida, Pedro Malan, Edmar Bacha e André Lara Resende. O dia do encontro, contudo, ainda não foi marcado.
Revista Fórum