O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) voltou a movimentar os bastidores da política paraibana. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (4), o aliado do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro fez uma previsão ousada:
“Anota aí: Lucas Ribeiro vai ganhar no primeiro turno”, cravou.
Ricardo afirmou que o cenário político da Paraíba caminha para uma vitória consolidada do grupo governista, e apontou que o bolsonarismo perderá força no Estado e no país.
“O bolsonarismo vai cair muito pelas posições equivocadas. Tiveram a oportunidade, estavam com a cadeira e jogaram fora a Presidência da República. Continuam errando e dando de presente a Lula a eleição”, disparou.
Durante a entrevista, Barbosa analisou também a disputa pelo Senado Federal, destacando que o governador João Azevêdo tem “fortes chances” de liderar a corrida. Para ele, o gestor paraibano reúne apoio consolidado nos maiores colégios eleitorais, o que torna sua pré-candidatura altamente competitiva.
“João tem 100 mil votos em qualquer um dos grandes municípios. Isso faz diferença em uma eleição de estrutura”, avaliou.
Ricardo ainda minimizou o peso político de Marcelo Queiroga e classificou as pré-candidaturas de Efraim Filho e Cícero Lucena como “esvaziadas e frágeis”.
“Efraim esvaziou e Cícero tem fragilidade de discurso. O cenário é claro: Lucas Ribeiro é o nome da vez e vai surpreender com força no primeiro turno”, finalizou.
Com a fala afiada e um faro político aguçado, Ricardo Barbosa volta a ser porta-voz informal do otimismo governista, elevando o tom da pré-campanha e provocando o campo oposicionista com uma previsão que promete dar o que falar.
Por: Napoleão Soares







