A Prefeitura e a secretaria da Educação de Marcação apoiam o “Projeto Maloca Científica”, uma proposta pedagógica desenvolvida por educadores da Escola Municipal Professora Emília Gomes da Silva, na cidade.
A prefeita Lili Oliveira, revelou que a ideia do projeto visa compartilhar com a comunidade escolar experiências do campo cientifico, sabedoria indígena tradicional, desenvolvidas pelos estudantes sob a orientação dos professores da rede municipal e da própria escola Emília Gomes da Silva.
O projeto tratou de uma intervenção interdisciplinar que percebe a importância do protagonismo dos estudantes ao se lançarem na aventura da pesquisa e do experimento.
Entretanto, o principal objetivo do projeto é fortalecer o território educacional, o qual a escola pertence, a partir do protagonismo dos estudantes, combinado com a inserção dos múltiplos agentes facilitadores do processo educativo que compõem sua comunidade escolar.
O lançamento contou exposição de estandes de alunos, participação da professora Sanderline Ribeiro, educadora popular, além do antropólogo Jan Linhart, que falaram do tema – a importância do conhecimento ancestral.
Prestigiaram o evento, a prefeita, secretários, vereadores, caciques indígenas, além dos pais dos alunos e outros segmentos da sociedade local.
Veja as fotos do evento:
[masterslider id=”95″]
Por Chico Soares
Com informações da Ascom PMM