O surfista brasileiro de ondas gigantes Márcio Freire morreu nesta quinta-feira, em Nazaré , no litoral de Portugal. Aos 47 anos, o baiano sofreu uma queda ao tentar surfar um dos “paredões” da Praia do Norte e não resistiu aos ferimentos.
Essa foi a primeira morte de um surfista na praia, conhecida pelas ondas gigantes que frequentemente ultrapassam os 15 metros de altura.
Márcio foi resgatado em um jet-ski, mas já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré, deu entrevista à agência “Lusa”, na qual confirmou que nenhum dos procedimentos médicos foi suficiente para salvar a vida do brasileiro.
– Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local – informou.
Márcio Freire era um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. O baiano formava com dois conterrâneos, Danilo Couto e Yuri Soledade, o trio chamado de “Mad Dogs” (Cachorros Loucos em português), que desbravava as ondas mais difíceis do planeta sem o auxílio de jet-ski.
Ig