O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) revelou, em entrevista ao Diário do Sertão, que tem dialogado com a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), para tentar convencê-la a apoiar o governador João Azevêdo (PSB) em sua provável candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Durante a conversa, o entrevistador mencionou que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) teria afirmado estar trabalhando para que Corrinha apoie João Azevêdo, e perguntou se Júnior compartilhava da mesma expectativa. O parlamentar respondeu que vem atuando nessa direção, mas ressaltou que a decisão cabe exclusivamente à prefeita.
“Isso é uma questão que cabe exclusivamente à prefeita Corrinha. Nós temos tentado ajudar nessa direção, mas de tudo isso que ocorreu em Cajazeiras nos últimos dias, eu vi que ela é uma pessoa muito firme. Quando empenha sua palavra, demonstra essa firmeza. Então, acho que a gente tem que respeitar os compromissos das pessoas, mas pode ter certeza que da minha parte, eu tenho dialogado com ela, tentando nesse direcionamento”, afirmou.
Júnior destacou que o projeto político de Cajazeiras pode se fortalecer a partir da parceria entre Corrinha e Lucas Ribeiro, ambos ligados a partidos aliados. “O projeto político que a cidade pode ter através de uma vitória de Lucas Ribeiro é muito bem definido. Às vezes é preciso renunciar algo que não estamos com vontade de fazer para seguir um caminho de grupo, de um projeto coletivo”, ponderou.
Por fim, o deputado confirmou que já definiu seu posicionamento para 2026. “Da minha parte, eu já tenho minha posição muito bem definida: voto em Lucas Ribeiro e em João Azevêdo para o Senado. O ex-deputado Nabor também é um amigo fraterno, e estaremos juntos, buscando o convencimento daquilo que entendemos ser o melhor para a Paraíba e, pontualmente, para Cajazeiras”, concluiu.
Por: Napoleão Soares







