A presença do deputado federal Gervásio Maia (PSB) no lançamento da programação do São Pedro de Mamanguape, na semana passada, sacudiu os bastidores políticos do Litoral Norte e da Paraíba. Com um discurso entusiasmado e o anúncio de mais de R$ 5 milhões em emendas para o município, o parlamentar roubou a cena em um dos eventos mais tradicionais e populares da região. No entanto, as especulações sobre uma possível aproximação política com o prefeito Joaquim Fernandes foram rapidamente esfriadas pelo próprio gestor.
Em entrevista ao blog, Joaquim agradeceu a presença de diversas autoridades, como o vice-governador Lucas Ribeiro, a deputada estadual Danielle do Vale e o próprio Gervásio, mas fez questão de deixar claro que qualquer discussão sobre apoios será feita “no tempo certo” e com base em compromissos reais com Mamanguape e não em gestos isolados.
“Eu fico muito feliz com quem vem somar, mas a política se faz com diálogo e resultados. Nós temos um compromisso com quem tem entregado para nossa cidade. Apoiamos nossa deputada Danielle do Vale, nosso querido deputado Hugo Motta, presidente da Câmara, e é com eles que estamos caminhando. Inclusive, estaremos com Hugo hoje à noite e amanhã em Brasília”, disse Joaquim, rechaçando qualquer leitura de aliança imediata com Gervásio.
A aparição do deputado socialista foi interpretada por muitos como um primeiro passo para inserir seu nome no cenário eleitoral de Mamanguape, onde nunca teve votação expressiva. Mas Joaquim tratou de jogar água fria nas especulações: “Todos os apoios serão construídos no momento correto. Em primeiro lugar, sempre estará o povo de Mamanguape. A gente quer resultado, transformação na vida das pessoas, e é isso que pauta nossas decisões”.
Por: Napoleão Soares