Já me antecipando para daqui a dois dias, quando a sexta-feira (29) de dezembro iniciar, para festejar e parabenizar minha amada Itapororoca. Particularmente tenho eterna gratidão por essa terra e sempre falo aos amigos mais íntimos que considero esse lugar, um pedaço de mim.
Mesmo criança, lembro-me das bandas marciais na alvorada, o barulho dos fogos acordando todos e a cidade já se agitava antes do raiar do sol. Menino, já entendia que seria um dia especial e já pedia aos meus pais, que me colocassem a melhor roupa, com a intenção de participar das festividades do grande dia.
Fazendo uma retrospectiva no passado, lembro-me das escolas que estudei a exemplo do Centro Educacional Pequenas Estrelas e Santa Bárbara (atual colibri), não poderia esquecer os amigos de infância, das namoradinhas e principalmente das festas juninas e de Santos Reis onde todos os moradores se encontravam e se confraternizavam.
Aqui aprendi o amor pela política, participei direta ou indiretamente de várias eleições, e votei pela primeira vez. Não só isso. Ainda muito jovem, admirava as caminhadas, as carreatas, as antigas cirandas, os showmícios e os discursos folclóricos de diversas autoridades. Tanto que participei, com apenas cinco anos de idade discursando no comício do saudoso Geraldo Mendes de Pontes. Estímulo que vinha de casa, da avó e matriarca Zefinha Soares (in memoriam), do avô e um dos fundadores da cidade, João Soares (in memoriam), considerado por muitos o médico do povo e do meu pai, o jornalista Chico Soares, todos de sangue político nas veias.
Itapororoca, minha terra natal, onde hoje vivo e irei viver até os fins dos meus dias, almejamos que as conquistas do município sejam sempre em prol de todos, demonstrando que cabe a nós fazermos o amanhã, na incessante busca do caminho correto por um município mais digno com os direitos cada vez mais concretizados.
Parabéns a esse município que tem um passado de glórias, um presente de desafios e um futuro promissor.
Por Napoleão Soares
Professor, pós-graduado em Ciências Ambientais, História do Brasil e Comunicação e Marketing Político, com atuação na administração pública estadual e municipal. Durante sua trajetória, passou pelo Exército Brasileiro como Oficial da Reserva, foi estagiário do Banco do Brasil e Assessor Político. Atualmente é editor chefe do blogchicosoares.com, correspondente político de diversos portais de João Pessoa e apresenta os programas radiofônicos Capim Debate e Atualidades Políticas na região do litoral norte paraibano.
Contato: [email protected] | (83) 98713-4070 / 99645-1609
Belas palavras meu amigo Napoleão Soares
Obrigado meu fiel amigo.