A prefeita da cidade de Marcação, Índia Ninha prestigiou, na noite do último sábado (17), ao lado da ex-prefeita Lili, as comemorações do aniversário dos 31 anos de emancipação política do município, que aconteceu no pátio de eventos da cidade, com shows da banda Bonde do Brasil e do cantor Lukas Bass.
Em entrevista, a prefeita Índia Ninha destacou o desenvolvimento que Marcação tem vivenciado desde a sua emancipação.
“Graças a Deus, Marcação tem avançado muito ao longo desses anos. Uma cidade que antes era esquecida e dependente, hoje tem identidade própria e progresso. Seguimos com obras estruturantes e investimentos em diversas áreas”, afirmou.
Ainda em entrevista, a prefeita anunciou um pacote de obras que inclui a pavimentação da comunidade de Coqueirinho, a construção da escola de Tramataia, com 8 salas de aula, pavimentações em outras regiões, implantação do portal de entrada da cidade, e a reforma da praça central, já em fase de planejamento.
Índia Ninha também fez questão de reconhecer a contribuição da ex-prefeita Lili, que governou o município por dois mandatos.
“Foram oito anos de dedicação que deixaram marcas importantes. Estamos dando continuidade a obras paradas por questões burocráticas, mas que em breve serão entregues ao povo”, afirmou.
As comemorações pelo aniversário de Marcação começaram no dia 10 de maio, com show gospel, missa em ação de graças, torneios esportivos em diversas categorias (sub-15, feminino e veteranos) e uma série de eventos culturais e sociais.
“A festa é do povo e para o povo. Nosso objetivo é valorizar cada cidadão de Marcação com ações concretas, serviços públicos de qualidade e momentos de celebração. Temos muito a comemorar, mas também muitos sonhos para realizar”, concluiu a prefeita.
Por: Napoleão Soares