O governador João Azevêdo se reunirá no dia 4 de janeiro com policiais militares da Paraíba para discutir as pautas da categoria, que tem reclamado por aumento salarial e da Lei de Proteção dos Militares, sancionada no estado em cumprimento ao que obriga a lei federal sobre o assunto.

A informação foi confirmada ao ClickPB na tarde desta sexta-feira (24) pela Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba. O horário e local da reunião não foi divulgado.
Cerca de 100 manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes na manhã da segunda-feira (20) para protestar contra a aprovação do projeto de lei 3.378/2021, que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares da Paraíba. A matéria, do Governo do Estado, foi aprovada no dia 14 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Na manifestação de segunda-feira, a classe reivindicou alterações na política de proteção social da Polícia Militar e melhorias à categoria por meio da defesa de mudanças salariais. A ação contou com coordenação do deputado estadual Cabo Gilberto Silva, que impetrou mandado de segurança para suspender os efeitos dos atos praticados na tramitação e votação da lei.
O Governo do Estado divulgou uma nota na qual esclareceu que a norma segue os mesmos parâmetros definidos pela Lei Federal 13.954/2019 e não gera prejuízos aos profissionais de segurança da ativa. De acordo com a gestão estadual, a nota foi motivada por “recentes declarações meramente políticas e sem qualquer fundamento sobre a Lei.”
CLICK PB
 
			 
                    







