O presidente do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, pregou cautela acerca do debate que movimenta o cenário político local esta semana sobre o nome da base governista que irá disputar o cargo de governador do Estado nas eleições de 2026.
Após o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) passar meses revelando pretensão em ser o candidato, o presidente da Assembleia Legislativa teve uma surpresa ao se deparar com uma fala do governador João Azevêdo (PSB), sobre o vice Lucas Ribeiro (PP) ser o candidato natural do grupo nas majoritárias do próximo ano. A situação é encarada como uma racha na base por políticos e nos bastidores da imprensa.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM na última quinta-feira (16/01), Gervásio declarou que só irá tratar de política eleitoral no fim do ano e que seus esforços são para manter os partidos unidos em prol do crescimento da Paraíba.
“Cada coisa no seu tempo. Eu respeito as movimentações não só do meu partido, o PSB, mas as movimentações de líderes políticos de outros partidos. Mas em relação a mim, em respeito àquilo que eu penso, eu só vou tratar de política de 2026 a partir do final do ano. Tudo que eu puder fazer para unificar esses partidos que estão produzindo todos esses efeitos e resultados, essas entregas da boa política, eu vou trabalhar para que os partidos se mantenham unidos, pensando com muita serenidade, agindo com um único propósito de fazer com que a Paraíba continue sendo um dos estados que tem os melhores resultados do país”, ressaltou.
Portal da Capital