O deputado federal Gervásio Maia (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (22/10), que solicitou saída da composição da executiva estadual do PSB. Na justificativa, o parlamentar alegou que após conversas com o presidente nacional da sigla, João Campos, decidiu focar em missões em Brasília que o impediria de atuar nas atividades internas do partido.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, o parlamentar deu mais detalhes da movimentação e ressaltou o período em que ficou à frente da executiva local.
“Ontem foi um dia pra mim muito simbólico, porque foi o fim de um ciclo que eu me dediquei muito. O partido teve um crescimento muito importante, foi um desafio muito grande porque o nosso partido enfrentou diversas adversidades. É um partido exemplo para o nosso Estado, alicerçou grandes projetos não apenas agora com João Azevêdo governador da Paraíba, mas quando governou nosso Estado o ex-governador Ricardo Coutinho. Inclusive hoje tive uma reunião muito boa com o nosso presidente Carlos Siqueira, conversei muito também com a equipe do nosso presidente nacional João Campos. Pedi inclusive que meu nome fosse retirado da executiva do partido, nós estamos em uma outra missão do partido em Brasília em uma dedicação muito forte e não vou ter como me dedicar às atividades partidárias”, relatou.
Ouça:
Sobre as mobilizações políticas no Estado, Gervásio demonstrou preocupação com as articulações internas e alegou ter sinalizado as insatisfações ao atual presidente na Paraíba, o governador João Azevêdo. Os comentários foram proferidos ao programa Arapuan Verdade.
“Estou confortável porém muito preocupado com alguns movimentos políticos que nós estamos vivendo, já relatei isso para o governador João. Já relatei isso para outros que integram a base de aliança”, externou.
Ouça:
Portal da Capital