A ex-deputada federal Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do esposo, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de seis dias de julgamento em júri popular.
Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados no caso.
Em depoimento, Flordelis negou participação na morte do pastor e alegou o assassinato foi motivado pelos abusos cometidos por Anderson do Carmo dentro de casa, inclusive contra ela.
Dois filhos da ex-parlamentar, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza já haviam sido condenados pela execução.
MaisPB