Certamente você não conhece a Foxconn. Mas você, claro, convive com o seu produto mais famoso: o iPhone. A empresa está agora buscando novos ares e vai expandir para o mercado automotivo. O Modelo B é um conceito da fusão entre a fabricante do iPhone com a montadora chinesa Yulon Motor. A Joint Venture gerou a Foxtron.
A marca, com sede no Taiwan, aposta em um modelo compacto. O porte é semelhante ao Volkswagen ID.3. Os detalhes, contudo, só serão revelado em 18 de outubro. Segundo a Foxtron, o Model B usa a plataforma modular de veículos elétricos da empresa MiH.
A arquitetura é a mesma dos Model C e E. Com isso, o SUV deve ter uma autonomia na casa dos 700 km. O design do carro tem faróis alongados que levam de uma ponta a outra e o nome da marca Foxtron tem grande destaque na grade frontal do SUV.
Um recurso importante e voltado para segurança é que as lanternas traseiras exibem uma imagem para se comunicar com pedestres.
A produção do Model B deverá começar no início de 2023, na China. A fabricante do iPhone ainda não revelou em quais mercados o SUV vai chegar. Já imaginou no Brasil? Vale lembrar que em 2021, a empresa adquiriu a fábrica de montagem de Lordstown, em Ohio, nos Estados Unidos, da startup de veículos elétricos Lordstown Motors.
O modelo da “montadora” dos iPhone chegou com um slogan bem provocativo: “É uma beleza. É uma fera”. Apesar de o carro parecer estar bem encaminhado, a marca ainda o define como conceito.
UOL