O ex-vereador de Itapororoca, Milton Cartaxo Filho, mais conhecido como Cartaxinho, morreu na manhã deste sábado (01). Ele tinha 77 anos e estava internado em um hospital privado de João Pessoa. Ainda não foi divulgada a causa morte, Cartaxinho foi vereador de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, por um mandato na década de 90, e – José Adamastor Madruga estava prefeito da cidade.
Cartaxinho gostava de trabalhar, foi dono de banca de bichos, comprava algodão e sisal, proprietário de granja, criador de gados, além de plantar cana e abacaxi as margens do Rio Mamanguape, na Fazenda Santa Cruz em Itapororoca.
Ele antes da morte pediu a familiares para ser sepultado no jazigo da sua mãe, dona Mariquita Cartaxo, no cemitério da cidade de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana da capital.
O fazendeiro é filho do Cel. Milton Cartaxo e dona Mariquita, deixa sua esposa, Fátima e três filhos, Flavyane Cartaxo, Ana Lívia e Moacir Cartaxo, chamado pelos amigos de Momoca. Ele deixa um legado e exemplo de homem trabalhador.
Nota de pesar
A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (Democratas), em suas redes sociais, postou nota de pesar do Governo Municipal pela morte de Milton Cartaxo Filho, prestando solidariedade a família enlutada.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares