quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
Home Política

Ex-senador Ney Suassuna confirma retorno à política e pode integrar chapa de Marcelo Queiroga em 2026

Napoleão Soares Por Napoleão Soares
12/11/2025
A A
Ney Suassuna é diagnosticado com covid-19

O ex-senador e atual suplente de Veneziano Vital do Rêgo, Ney Suassuna, confirmou em entrevista exclusiva ao portal A Palavra Online, do jornalista Júnior Gurgel, que pretende voltar à linha de frente da política nas eleições de 2026. Aos 86 anos, o veterano político paraibano afirmou que participará ativamente da disputa e indicou que, desta vez, deve seguir um novo caminho.

“Claro que sim, participarei e irei para a linha de frente. Lutaremos pelo bom combate”, disse Ney. Questionado se repetiria a parceria com Veneziano, ele foi direto: “Provavelmente não. Até agora não fui convidado e não tive a mínima participação nas suas atividades legislativas nos últimos sete anos.”

Segundo revelou, houve um acordo firmado em 2018, quando aceitou ser suplente de Veneziano. O entendimento previa que o senador titular se licenciaria por três meses a cada ano, permitindo que Ney assumisse o mandato interinamente. “Durante sete anos, só assumi pouco mais de dois meses”, contou.

Ney afirmou ainda que foi a Brasília cobrar pessoalmente o cumprimento do compromisso. Teria recebido a promessa de que assumirá o mandato a partir do fim deste mês, permanecendo na titularidade até outubro de 2026. “Se a promessa não se concretizar, tomaremos outro rumo”, declarou, citando José Américo de Almeida: “Ninguém se perde nos caminhos da volta.”

Filiado ao Republicanos, o ex-senador afirmou não ter sido procurado pelo presidente estadual da legenda, Hugo Motta, embora tenha participado de um evento em apoio à candidatura de Motta à presidência da Câmara, no Rio de Janeiro, ao lado do governador Cláudio Castro e do prefeito Eduardo Paes.

Sobre o cenário de 2026, Ney não descartou compor uma chapa com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Se for convidado, sim. Foi um bom ministro, prestou relevantes serviços ao país.”

Em contato com A Palavra Online, Queiroga elogiou o paraibano e sinalizou interesse em tê-lo no projeto do PL. “Ney é um campeão de vitórias na Paraíba. O PL está de portas abertas. Quem dispensaria Ney numa campanha? Desejo tê-lo ao nosso lado.”

A possível aliança reforça o desenho de uma disputa intensa pelo Senado em 2026. Segundo Júnior Gurgel, Ney pode ocupar a suplência de Queiroga, enquanto a segunda vaga tende a concentrar a disputa entre João Azevêdo, Veneziano Vital e Nabor Wanderley.

Por: Napoleão Soares 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)

Matérias relacionadas

8 de março: na tribuna da Assembleia, Doutora Jane faz discurso contra feminicídio
Política

Lei de Dra. Jane Panta institui política contra violência, assédio e discriminação na Paraíba

Planejamento e transparência: Câmara aprova LOA 2026 em Curral de Cima
Litoral Norte

Planejamento e transparência: Câmara aprova LOA 2026 em Curral de Cima

TV Arapuan desliga Nilvan Ferreira após último lugar no Ibope
Política

Nilvan Ferreira vence queda de braço com Walber Virgolino e garante retorno ao PL para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Comentários Cancelar resposta

SUGIRA UMA PAUTA

MAIS LIDAS

Dudu Soares assume mandato na Assembleia e promete trabalho, diálogo e compromisso com a Paraíba

Chico Nazário sepulta tentativa de CPI e vence mais uma batalha em Caaporã

Paraibanos brilham em júri de repercussão nacional e garantem absolvição histórica em São Paulo

Casal do Peixe mergulha no projeto de Cícero e agita bastidores em Sapé

Conforme antecipado pelo Blog Chico Soares, Duda Veneno reforça o palanque de Cilinha em Pilar

INSTAGRAM

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

FACEBOOK

© 2016 – 2025 | Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato

© 2016 – 2020 | Todos os direitos reservados.