Em publicação nas redes sociais, o ex-deputado estadual e agropecuarista, Ariano Fernandes lamentou a morte de José Maranhão.
“Tive o prazer de herdar esta amizade da minha família. Zé foi secretário durante o governo do meu tio José Fernandes, além de ter sido nosso deputado federal, nosso senador e nosso governador. Ainda lembro-me desde muito jovem quando o acompanhava na suas campanhas, ainda para deputado, andando por todo o vale do Mamanguape.
Quando governador criou uma identidade e olhou com carinho para nossa região, realizando tantas obras estruturantes, se eternizando como um dos melhores e mais atuantes governadores da história do nosso estado.
Parte mais uma pessoa que fez parte da minha história política e de vida. Tive o prazer de ser, como deputado, da sua base governista e ser integrante do seu governo como superintendente da SUDEMA. Assim como meus primos João Laércio e Antônio Fernandes Neto, secretários por diversas vezes.
Maranhão, assim como meu irmão Fábio, outra vítima da COVID-19, parte sem nos dar o prazer da despedida, após 71 dias de luta diária pela vida.
Sei o sentimento que passa pela família neste momento. Só Deus dará o conforto.
Aqui fica mais um alerta à todas as famílias, pois este vírus ainda ronda nossos lares”.
José Maranhão (MDB) morreu na noite desta segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Ele era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava.