O vereador Eraldo Calixto, presidente da comissão provisória do diretório do (PMDB) de Rio Tinto, em entrevista ao (Blog Chico Soares) reafirmou apoio do partido a pré-candidatura a prefeita de Magna Gerbasi, que nos bastidores deve se filiar ao (PTB).
Eraldo, disse que o PMDB quer união de todos os governistas, mas o critério para a escolha do vice para compor a chapa de Magna, será decidido por pesquisa popular.
O parlamentar, afirmou que essa é a forma mais democrática do partido. O nome que estiver em melhores condições para o cargo de vice, seja do PMDB ou, de outra sigla aliado, no momento da definição será escolhido e todos irão compreender.
Questionado se o vice-prefeito Marcos Aurélio, o popular Marcão do PR deve disputar a reeleição na chapa de Magna Gerbasi, Eraldo revelou que depende de uma decisão de todos os vereadores, do povo e, da prefeita petebista, Dudu de Brizola.
Sobre o futuro do PMDB, Eraldo Calisto revelou que boas surpresas virão, deve filiar lideranças de prestigio político do campo e da cidade, preferiu não citar nomes.