A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, está em Zurique, na Suíça, onde cumpre agenda estratégica para o futebol brasileiro. Em reunião com o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafstrom, e com as responsáveis pelo futebol feminino da entidade máxima, Sarai Bareman e Jill Ellis, foram discutidos temas centrais como a organização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil, e a candidatura brasileira para sediar o Mundial de Clubes em 2029.
Além desses pontos, também esteve em pauta o programa de legado da competição feminina e a ampliação da presença feminina em cargos de liderança no futebol internacional, reforçando o compromisso da CBF em avançar com representatividade e governança no esporte.
Paralelamente, Michelle Ramalho participou da cerimônia que celebrou os 25 anos do Fifa Master, programa acadêmico de referência mundial na formação de gestores esportivos. O evento, organizado pela Fifa, reuniu dirigentes, autoridades e representantes de federações de diversos países, destacando a importância da formação e do intercâmbio de conhecimento para o fortalecimento da gestão esportiva global.
“É uma honra estar aqui em Zurique representando a CBF em um evento que simboliza o compromisso da Fifa com a excelência na gestão do futebol. Essa presença reforça a abertura de novas possibilidades de cooperação e integração do futebol brasileiro no cenário internacional”, afirmou Michelle Ramalho.
O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a relevância da participação: “Ela também está nessa missão para discutir com a Fifa temas relacionados à Copa do Mundo Feminina no Brasil, em 2027. A nova gestão da CBF faz questão de estender essa representatividade, com ações descentralizadas, e tem muito orgulho da participação de Michelle Ramalho em eventos de tamanha importância”.
Assessoria