O prefeito da cidade de Cuité de Mamanguape e candidato à reeleição, Helhinho Souza relatou, nessa terça-feira (10), em vídeo nas redes sociais, um pouco de sua trajetória de vida na política.
No vídeo, Helhinho fala sobre degrau por degrau que precisou subir para poder chegar a se tornar prefeito da cidade. Filho de agricultor, Helhinho lembra que o Distrito de Inhauá, onde morava, era bastante esquecido pelas autoridades políticas, e com isso percebeu que poderia se tornar um representante do povo, para buscar melhorias para a localidade.
“A política já me chamava a atenção, mesmo sem eu saber se seria candidato. Aí, lá no passado, eu ia para os showmícios, e ficava admirado com os pronunciamentos dos candidatos. E aquele sentimento foi crescendo dentro de mim. E eu não tinha explicação para aquilo. Até porque não nasci em berço político”, relatou, Helhinho Souza.
Helhinho foi vereador e assumiu a presidência da Câmara Municipal duas vezes. Depois ele se tornou vice-prefeito, o que lhe capacitou para que em 2021 assumisse o cargo de prefeito de Cuité de Mamanguape.
‘Não é preciso nascer em berço político pra entender de política. A política é feita para o povo, e quando ela é feita “pelo povo pro povo”, o político entende as necessidades e anseios da população, as coisas acontecem de forma mais efetiva. Subi degrau por degrau até chegar aqui e honro cada passo que dei, porque cada um deles foi essencial para me capacitar a estar onde estou. Me sinto pronto pra fazer muito mais e com a graça de Deus e a permissão do nosso povo teremos dias cada vez melhores”, destacou.
Por: Napoleão Soares