O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que a oposição na Paraíba deverá definir seu candidato ao governo do estado e ao Senado até outubro deste ano. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Napoleão Soares, nas festividades de Cruz do Espírito Santo.
“O calendário está mantido e ele não é impeditivo, pelo contrário, ele se complementa. Em outubro, definimos o candidato das oposições e espero ser esse nome”, declarou Efraim.
O senador reforçou que, caso outro nome seja escolhido, ele respeitará a decisão e dará apoio. No entanto, o próximo desafio virá em janeiro de 2026, quando a Federação entre PP e União Brasil definirá quem comandará o grupo na Paraíba. “Sendo escolhido o candidato da oposição, teremos uma nova disputa interna para ver quem comandará a Federação no estado”, explicou.
Efraim destacou que está preparado para enfrentar mais esse desafio e reforçou sua trajetória política na Paraíba. “A Paraíba me conhece. Sabe que sou de encarar desafios, de ter posição e não fugir de decisões difíceis. Essa será mais uma caminhada para demonstrar o carinho, o amor e a paixão que tenho por este estado e a vontade de poder fazer muito mais à frente do governo”, concluiu o senador.
Por: Napoleão Soares