Durante as festividades de São João de Sapé, na noite desse domingo (29), o prefeito Major Sidnei comentou sobre os rumos da política paraibana e reforçou a pré-candidatura de sua esposa, Denise Ribeiro, à Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ele, a pré-campanha está em construção, mas é firme e representa a continuidade de um projeto político local.
“Estamos aqui começando ainda. A pré-candidatura de Denise é pra valer, e isso só consolida nosso trabalho. Então, o que temos que fazer agora é esperar essa definição da majoritária para que a gente possa se articular e resolver os planejamentos, para que o ano que vem comece efetivamente o ano eleitoral”, afirmou.
Ao ser questionado sobre sua preferência para o Senado nas eleições de 2026, Major Sidnei preferiu manter cautela diante das indefinições.
“Caramba, é bem complicado isso, porque a própria majoritária não conseguiu fazer as definições, ninguém sabe ainda efetivamente quem são. Então a gente tem que esperar mesmo, porque a gente acaba torcendo por um pré-candidato ao Senado que não vai acontecer. E vice-versa. Então, é melhor aguardar. Tem nomes interessantes e, mais adiante, com certeza, Sapé irá definir quem será o primeiro e o segundo senador”, avaliou.
Sobre o cenário para o Governo do Estado, o prefeito mencionou alguns nomes em destaque, mas afirmou que aguardará a posição do governador João Azevêdo para tomar decisões.
“Como eu falei assim, o Lucas é um grande jovem vice-governador que já acompanhou brilhantemente o governador João Azevedo, é um grande nome. E você tem Adriano também com força, tem Hugo Motta e tem Cícero Lucena, de João Pessoa, da Grande João Pessoa. Então assim, é difícil para a gente definir. Eu não quero errar. Eu torço para que o governador João Azevedo, que é realmente um grande condutor, ele é o rei do xadrez, o passo que ele der vai trazer as definições. É por isso que os prefeitos estão esperando pelo governador João. Quando ele decidir, a tendência é acompanhar e o grupo todinho seguir”, concluiu.
Blogchicosoares.com