O deputado federal Wellington Roberto, histórico aliado do ex-prefeito de Mari, Antônio Gomes, afirmou durante evento político que reuniu lideranças locais que sua atuação tem sido voltada para a causa hídrica nos municípios paraibanos e que, depois do ex-governador Wilson Braga, foi quem mais contribuiu para essa área no estado, além de comentar sobre o momento de definição partidária.
Ao falar à nossa reportagem, o parlamentar destacou a construção de açudes no Cariri, no Sertão, na região do Riachão, na Grande Campina e em Mogeiro, além da perfuração de poços artesianos, muitos deles com uso de energia solar. Ele fez a comparação direta com Wilson Braga ao afirmar “fora o Wilson Braga, que foi um dos maiores gestores na área hídrica, eu não fiz diferente”, acrescentando que “faz pena você ver uma família amanhecer o dia e não ter uma água para beber, uma água pura, que é saúde, para a pessoa e para o animal”.
Wellington também defendeu que a bancada federal da Paraíba deveria priorizar uma emenda específica para o combate à seca. “Se a bancada da Paraíba tivesse realmente uma responsabilidade maior, nós faríamos uma emenda de bancada só direcionada para o combate à seca no nosso estado”, declarou.
Ao ser perguntado sobre a questão partidária, o deputado afirmou que tem recebido convites de siglas como o PSD e o MDB, e disse que ainda avalia os próximos passos. “Eu poderia voltar de onde iniciei minha trajetória, mas o destino é quem vai fazer por nós, porque às vezes precisamos abrir mão em determinadas situações para confeccionar um projeto político que possa ser melhor para a Paraíba”, concluiu.
Por: Napoleão Soares









