De olho nas eleições de 2026, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, visitou a cidade de Serra Branca, no Cariri Paraibano. Ao lado do prefeito local, Alexandre, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, deputados estaduais, vereadores e prefeitos da região, Nabor começa a movimentar o tabuleiro político de forma silenciosa, mas bastante calculada.
Apesar de não admitir publicamente o desejo de disputar o Senado e sempre que questionado, desconversa, o atual gestor de Patos, que já foi deputado estadual e está em mais um mandato à frente da Prefeitura, começa a construir pontes em diversas cidades paraibanas. Fontes próximas indicam que essa visita a Serra Branca é apenas o início de uma verdadeira peregrinação política, que deve se intensificar nos próximos meses. Caso avance, Nabor desponta como um dos nomes fortes para compor a chapa majoritária da situação em 2026, sendo cotado inclusive para uma das duas vagas ao Senado.
Trajetória política sólida
Ex-deputado estadual e várias vezes prefeito de Patos e com o peso de ser pai do atual presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, Nabor entra no jogo como um nome competitivo. O Republicanos, partido ao qual ele é ligado, pode muito bem apostar nele como peça-chave na chapa majoritária da situação.
A partir dessas movimentações, a chamada “romaria política” por cidades paraibanas indica que ele está preparando o terreno, medindo o apoio popular e costurando apoios estratégicos.
Por: Napoleão Soares