O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho (PSD) disse em entrevista ao Blog, que não descarta disputar uma das trinta seis vagas para Assembleia Legislativa, no pleito do próximo ano.
O parlamentar foi reeleito no dia 6 de outubro de 2024, para o sexto mandato na Casa de Napoleão Laureano. Ele ficou como o terceiro mais votado, dos 29 vereadores eleitos para a legislatura 2025/2028, e teve 9.327 votos, 2,23%.
Dinho revelou que já fez muito por João Pessoa como vereador, vai comandar a mesa diretora da Câmara pela terceira vez, e vai entregar uma Casa nova para os pares, “um sonho antigo de todos os parlamentares”, disse.
Sem guardar segredo, Dinho lembrou que era tido como filho do saudoso deputado federal Rômulo Gouveia, e agora, segue a orientação política do amigo-irmão, prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho (PP).
“A minha candidatura no futuro, depende de Cícero, e do seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), e dos amigos, que por onde passo, recebo incentivo para disputar o cargo de deputado estadual em 2026”, destacou o edil.
Neste domingo (26), Dinho estava acompanhado do prefeito Cícero e do deputado Mersinho, que foram recebidos na Fazenda Tarama em Jacaraú, pelo prefeito da cidade, Márcio Aurélio (PSD) e seu pai, o desembargador aposentado, José Aurélio da Cruz e outros integrantes da família.
Os prefeitos das cidades de Itapororoca, Curral de Cima e Lagoa de Dentro, Batista Torres (União Brasil), Adjamir Souza (PSB) e Camaf Douglas (Republicanos), também participaram do encontro dos amigos de Márcio.
Por Chico Soares