O secretário de Direitos Humanos e Assistência Social de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Diego Tavares participou, na tarde desta segunda-feira (17) da cerimônia de filiação do prefeito Cícero Lucena ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
O evento, realizado na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Gondim, reuniu uma grande quantidade de aliados, correligionários e lideranças estaduais e nacionais, movimentando o cenário político da Paraíba.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e outras figuras de destaque da legenda, reforçando a importância estratégica da chegada de Cícero ao partido.
Em entrevista ao jornalista Napoleão Soares, Diego Tavares falou sobre sua participação no evento e o futuro de seu próprio caminho político. Ele afirmou que está engajado na pré-candidatura para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas destacou que a decisão sobre filiação partidária só será tomada após as eleições municipais.
“Exatamente. A gente vem aqui, a gente também está nessa luta. A gente também vai apresentar o nosso nome para poder representar a Assembleia Legislativa. A minha decisão partidária é uma decisão que a gente vai tomar a partir de 2026, após analisar as nominatas”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade de seguir o mesmo caminho do prefeito e ingressar no MDB, Diego confirmou ter recebido convite, mas ponderou que a escolha envolve responsabilidade e discussão interna.
“Sim, recebemos o convite para ir para o MDB, mas como eu disse, é uma decisão que tem uma responsabilidade muito grande. Nós temos um agrupamento político hoje que é feito por sete ex-prefeitos, por dois prefeitos que iremos anunciar em breve”, afirmou.
Por: Napoleão Soares







