A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão é a primeira mulher a diplomar candidatos eleitos na Paraíba. A diplomação será nesta segunda-feira (19). A magistrada, primeira mulher a presidir o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), disse que se alegra em viver esse momento histórico.
“Muito me alegra fazer parte desse momento histórico do estado, onde pela primeira vez uma mulher vai diplomar os eleitos pela vontade do povo. Mulheres do meu estado, estejamos sempre juntas para conquistar de novos espaços e a conquista da mulher e do homem faz com que tenhamos uma geração mais serena, baseada no progresso e na esperança. A eleição traz esperança de dias melhores, porque à medida que escolhemos quem vai nos representar enchemos nossos corações de fé e esperança de dias melhores”, ressaltou.
A desembargadora também alertou os eleitos para que eles honrem o voto do povo. “Povo que devemos respeito, povo que devemos gratidão, porque é o povo o legítimo representante da nação. Que estes candidatos honrem o voto que receberam tragam alegria para população com mais emprego, saúde, educação, lazer, moradia, cultura, honrem o voto que receberam e continuem dignificando a história de grandes vultos políticos desse estado que tanto fizeram para que pudéssemos ter uma vida mais feliz e tranquila”, enfatizou.
A magistrada nasceu em João Pessoa; ingressou na magistratura em 1984 na Comarca de Pilões, atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande, e chegou ao cargo de Desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB.
Fonte 83