O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, George Morais, União Brasil, fiz críticas ao governo do Estado da Paraíba na sessão ordinária da última terça-feira, 13, pela crise na Educação Superior da Paraíba.
O deputado criticou a situação da Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, pela falta de professores, afirmando que as faculdades estão sem professores nas salas de aula.
“Recebi dezenas de vídeos nesse sentido, a onde os alunos pedem que o problema da falta de aulas, de professores, seja solucionado o mais rápido possível”, disse o deputado alertando para problema na Universidade da Paraíba.
Segundo o deputado, através de números da própria instituição, seria necessária hoje, para suprimir a demanda, de forma imediata, a contração de 227 professores, e, para se atingir o quadro previsto no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, seriam necessários a contração de 350 professores.
Na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estados da Paraíba, professores da UEPB afirmaram que a universidade está menor de quando do início do Governo João Azevedo, dito isso por professores e professores que vivem a experiência da UEPB todos os dias, sem planejamento, sem o Governo da Paraíba priorizar Ensino Superior do Estado, conforme declarou o deputado George Morais.
Assessoria