O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, George Morais, União Brasil, destinou emenda parlamentar no valor R$ 50 mil para o Movimento Esgotei de João Pessoa.
O Movimento Esgotei é um movimento suprapartidário, sem conotação política, que busca a conscientização da despoluição das praias da capital do Estado.
Ainda em 2024, o deputado George Morais realizou uma audiência pública para discutir a poluição das praias paraibanas, um momento importante, dando visibilidade a questão na Paraíba, chamando a atenção das pessoas para a necessidade de preservação do litoral do estado.
Para George Morais, a contribuição é mais uma ação concreta, real, efetiva para apoiar o Movimento Esgotei, através da CIENTEC, uma associação de professores que realiza estudos e pesquisas na área, para que se possa na prática amenizar e mitigar os danos causados a orla e as praias paraibanas, como se viu recentemente nas praias do Bessa e Intermares.
“O objetivo da emenda é fomentar campanhas de conscientização, estudos técnicos e promover uma nova mentalidade em torno do nosso meio ambiente, ajudando na sua preservação e manutenção”, disse o deputado George Morais.
Assessoria de Imprensa