A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) se somou, nesta segunda-feira (30), às vozes da oposição que defendem a entrada do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), no bloco oposicionista com vistas à disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM e reforça o movimento liderado por figuras como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), o presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho e o deputado estadual George Moraes (União Brasil) que também querem atrair o gestor da capital para a oposição.
“Cícero é um amigo querido de longas datas do meu pai e da minha mãe. Ele fez uma visita de cortesia à nossa cidade de Guarabira para conhecer o nosso São Pedro, uma tradição do bairro do Nordeste, e foi super bem recebido — muito querido por nós e por todos aqui. Não foi nada programado com foco nas eleições de 2026, foi, de fato, uma visita entre amigos. Não faço objeção nenhuma. Pelo contrário, seria muito bom para todos nós essa vinda de Cícero para o nosso lado, e iria somar muito para as oposições, a esse projeto de mudança verdadeira que nós queremos para a nossa Paraíba”, afirmou a parlamentar.
O nome de Cícero vem sendo ventilado como possível alternativa da oposição para o Palácio da Redenção, apesar de ele ainda integrar formalmente um partido da base aliada do governador João Azevêdo (PSB). O próprio prefeito, quando questionado sobre 2026, respondeu com cautela: “Vai depender de Deus e do eleitor.”
No último fim de semana, Cícero participou das festividades de São Pedro em Guarabira, a convite da prefeita Léa Toscano (União Brasil) e da própria deputada Camila Toscano. O evento teve forte tom político e foi marcado pela recepção calorosa de lideranças locais, vereadores e aliados da região do Brejo — considerada estratégica para qualquer projeto majoritário na Paraíba.
Cícero estava acompanhado de sua cunhada, Ernestina Moura (secretária de Saúde de Mulungu), e do ex-prefeito Zé Leonel, evidenciando também a presença de membros influentes de sua base familiar e política. A irmã da prefeita Léa, Fátima — mãe do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB) — também esteve presente, o que deu ainda mais peso político ao encontro.
A presença do prefeito da Capital em eventos no interior e o crescente apoio público da oposição indicam um cenário em construção. Com ampla visibilidade na capital e experiência administrativa, Cícero Lucena é visto como um nome viável e competitivo para a sucessão estadual.
Fonte83