A política paraibana começou a semana com um movimento de peso. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta segunda-feira (20) seu retorno ao MDB — partido que marcou o início de sua carreira e que agora se reorganiza sob o comando do senador Veneziano Vital do Rêgo para voltar ao protagonismo no cenário estadual.
Mais do que um gesto simbólico, o retorno de Cícero representa um passo estratégico para quem planeja o futuro político com olhos voltados para 2026. O MDB oferece ao prefeito uma estrutura robusta, capilaridade e tradição — atributos fundamentais para quem almeja disputar o Governo da Paraíba.
“A segunda-feira começa com esse grande passo em direção ao futuro! Muito feliz em anunciar que estou de volta ao MDB, partido que, por muitos anos, já foi minha casa. Em nome do meu grande amigo, senador Veneziano Vital do Rêgo, agradeço a todos que fazem parte do partido, pelo convite e pela confiança. No dia 7 de novembro, estaremos juntos, para a oficialização da filiação. Seguiremos juntos, ainda mais fortes, trabalhando por cada paraibana e paraibano, para construir um estado mais justo, inclusivo e igualitário. Vamos em frente. Uma nova caminhada se inicia”, declarou Cícero.
A volta do prefeito ocorre em meio a um movimento de fortalecimento da legenda, que volta a atrair nomes expressivos da política paraibana. Além de Cícero, o MDB já conta com figuras de destaque como o deputado federal Mersinho Lucena e o também deputado Wellington Roberto, além de manter diálogo com outras lideranças que devem se somar ao projeto nos próximos dias.
O senador Veneziano Vital do Rêgo celebrou o retorno do prefeito e destacou o caráter histórico e simbólico da união. “Com muita alegria e honra, celebramos o seu retorno ao MDB! Um partido que carrega a história e a força da nossa Paraíba. Seguimos juntos nessa caminhada de trabalho e compromisso com o nosso povo.”
Com nomes de peso e um passado que remete a grandes figuras como Humberto Lucena, Antônio Mariz, Ronaldo Cunha Lima e José Maranhão, o MDB volta a ocupar espaço central na política estadual. E, agora, com Cícero de volta à legenda, o partido não apenas revisita sua história — mas se prepara para escrever um novo capítulo com ambições de poder em 2026.
Por: Napoleão Soares