quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos
Blog CHICO SOARES
Nenhum resultado
Ver todos
Home Pesquisa

Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 44%

Pesquisa foi feita entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7) e tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. Nos votos válidos, Lula tem 53%, e Bolsonaro, 47%

Napoleão Soares Por Napoleão Soares
07/10/2022
A A
Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 44%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (7), encomendada pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%. Este é o primeiro levantamento do instituto feito após o primeiro turno das eleições.

A pesquisa foi feita entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7) e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas.

  • Lula (PT): 49%
  • Bolsonaro (PL): 44%
  • Brancos e nulos: 6%
  • Não sabem/não responderam: 2%

Nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tem 53%, e Bolsonaro, 47% (veja infográfico abaixo). Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Foram entrevistadas 2.884 pessoas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02012/2022.

Simulação anterior de 2º turno

Na simulação de segundo turno divulgada pelo Datafolha na véspera da votação do 1º turno, Lula tinha 54% das intenções de voto, e Bolsonaro, 38% (veja infográfico abaixo).

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

A pesquisa Datafolha apontou ainda o índice de rejeição dos candidatos. A sondagem mostra que 51% dos eleitores brasileiros não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, e 46% não votariam de jeito nenhum em Lula.

O levantamento anterior do instituto, divulgado na véspera do 1º turno, indicou que o atual presidente tinha 50% de rejeição, e o petista, 40%.

A pesquisa Datafolha apontou também os índices de avaliação do atual governo. A sondagem mostra que o presidente Bolsonaro tem 40% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 37% de avaliações positivas (ótimo ou bom). Os que consideram a gestão regular são 22%.

O levantamento mais recente do instituto que aferiu a taxa de aprovação foi divulgado em 29 de setembro. Ele apontou que o presidente tinha 44% de avaliações negativas (ruim ou péssimo) e 31% de avaliações positivas (ótimo ou bom). Os que consideravam a gestão regular eram 22%.

O Datafolha desta sexta indica ainda que 46% dos eleitores não confiam nunca no que o presidente Bolsonaro fala (veja infográfico abaixo). O número caiu cinco pontos em relação ao levantamento anterior, de 29 de setembro, que era de 51%. Além disso, na nova sondagem, três em cada dez (28%) declararam que sempre confiam nas falas do presidente (eram 21% na anterior) e 25% confiam às vezes (eram 26%).

Índice de definição de voto

Quanto ao índice de definição de voto, a pesquisa Datafolha aponta que 93% dos eleitores dizem estar totalmente decididos quanto a quem vão votar no segundo turno. Os que dizem que ainda podem mudar de opinião somam 7%.

G1

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Tags: BolsonaroELEIÇÃOLulapesquisaturno

Matérias relacionadas

18% das mães estão desempregadas; Camila propõe programa de doação de kit maternidade para mulheres em situação de vulnerabilidade
Política

Assembleia aprova projeto que moderniza lei sobre mudanças climáticas na Paraíba

Simone Mendes, Xand  Avião, Pablo, Nattan,  Calcinha Preta, Taty Girl e  Raça Negra são atrações  confirmadas da Festa da  Luz 2026
É Festa!

Simone Mendes, Xand Avião, Pablo, Nattan, Calcinha Preta, Taty Girl e Raça Negra são atrações confirmadas da Festa da Luz 2026

Erinaldo “Meia Noite” é recebido pela vice-presidente da CBF Michele Ramalho e articula o futuro do futebol de Itapororoca
Destaque

Erinaldo “Meia Noite” é recebido pela vice-presidente da CBF Michele Ramalho e articula o futuro do futebol de Itapororoca

Comentários Cancelar resposta

SUGIRA UMA PAUTA

MAIS LIDAS

Conforme antecipado pelo Blog Chico Soares, Duda Veneno reforça o palanque de Cilinha em Pilar

Gilbertinho conquista o sexto prefeito em seu projeto político

Cícero Lucena é recepcionado por Carlos Magno e lideranças em Itapororoca

Denise Ribeiro participa de ação social da ONG Mãos Amigas em Itapororoca

Roberta Emília representa a Paraíba na Maratona de Chicago, uma das maiores do mundo

INSTAGRAM

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to refresh it.

FACEBOOK

© 2016 – 2025 | Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos
  • Home
  • Quem Somos
  • Política
  • Litoral Norte
  • Editorias
    • Brejo
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Empregos e Concursos
    • Entrevistas
    • Entretenimento
    • Famosos
    • Opinião
  • Rapidinhas
  • Colunistas
    • Napoleão Soares
    • Dr. Valério Vasconcelos
    • Dr. Eduardo Brito
    • Júnior Campos
    • Pamela Medeiros
    • Ronny Charles
  • Podcasts
  • Contato

© 2016 – 2020 | Todos os direitos reservados.

 

Carregando comentários...