Cristiano Ronaldo foi apresentado, nesta terça-feira (3), em seu novo clube, o Al Nassr, da Arábia Saudita. Para sua apresentação, o clube abriu as portas do seu estádio, Estádio Universitário Rei Saud, para os torcedores, que lotaram as arquibancadas para prestigiar a chegada do craque português.
O evento contou com mais de 30 mil pessoas no local, na cidade de Riade. Antes de ir à campo e iniciar um show de luzes e uma apresentação do cantor saudita Ayed, Cristiano Ronaldo deu uma entrevista coletiva à imprensa, onde confidenciou os motivos que o fizeram deixar a Europa.
“Me sinto muito bem. Me sinto muito orgulhoso por essa decisão na minha vida, na minha carreira. Meu trabalho na Europa está terminado. Venci tudo, joguei nos clubes mais importantes do mundo. Agora é um novo desafio”, declarou o português, em entrevista conduzida pelo Al Nassr.
“Eu sou um jogador único. É bom vir para cá. Eu bati alguns recordes lá, quero bater alguns aqui. Esse contrato é único, porque eu sou um jogador único. Para mim é isso”, continuou.
Ele deixou o futebol europeu pela primeira vez em sua carreira, após não conseguir manter uma sequência positiva em seu último clube, o Manchester United. De acordo com a imprensa internacional, o jogador foi oferecido a vários clubes europeus, que recusaram. Entretanto, o próprio Cristiano garantiu que recusou várias propostas, incluindo do Brasil.
“Posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, em vários clubes, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, até em Portugal, muitos clubes tentaram, mas escolhi esse clube para desenvolver não só o futebol, mas outras partes da sociedade. Sei o que quero e o que não quero”, afirmou.
MaisPB com GE